Na correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo para se dedicar à uma cozinha elaborada para manter a alimentação saudável que o seu corpo necessita. A rotina de trabalho, estudos, exercícios e cuidar da casa toma bastante tempo, e aí, quando chega a hora do jantar, o mais fácil é pedir aquele delivery que não ajuda muito a manter o foco na alimentação correta. Para ajudar nessa missão, selecionamos quatro receitas práticas para você fazer na janta sem sair da dieta. Dá uma olhada! 


 


Frango grelhado com mix de folhas


O tradicional que não tem erro quando bate a fome! Separe 200g de frango e tempere à gosto, use uma pequena quantidade de azeite e coloque o frango para grelhar. Enquanto isso, selecione algumas opções de folhas para montar o acompanhamentos da proteína. Você pode usar as variadas opções de alface e completar com rúcula, repolho e agrião. Assim que o frango estiver pronto, emprate com a salada, podendo servir a peça inteira ou cortada em cubos. Ah, e uma dica boa, se quiser adicionar uma crocância extra ao prato: adicione torradinhas integrais em pedaços como croutons.


 


Wrap de atum


Anota aí os ingredientes para fazer a massa fit desse delicioso Wrap: 1 ovo, 1 colher de farinha de aveia, 1 colher de sopa de gergelim ou mix de sementes e 1 pitada de sal. Para complementar, faça um recheio de atum, cenoura, alface e pasta de abacate com limão a gosto. Misture todos os ingredientes da massa até a mistura ficar homogênea, depois, coloque a massa em uma frigideira e asse ambos os lados, como se fosse uma panqueca. Misture o recheio separadamente e espalhe de forma homogênea sobre a massa, fazendo uma camada fina. Agora é só enrolar e aproveitar! 


 


Caldo verde com mandioquinha


Para essa receita leve e quentinha, você irá precisar dos seguintes ingredientes: 5 unidades de mandioquinha, 1 maço de cheiro verde, 2 dentes de alho, 2 xícaras de chá de couve, 2 xícaras de chá de água, 1 cebola ralada e sal a gosto. Refogue a cebola, o cheiro-verde e a mandioquinha. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos em fogo baixo, após isso, bata o restante no liquidificador. Em outra panela, refogue o alho com o azeite e a couve. Despeje o caldo na mesma panela e deixe ferver. Pronto, agora é só servir! 


 


Panqueca de legumes


Escolha alguns legumes de sua preferência, nossa dica é cenoura e abobrinha. Rale ambos em uma vasilha, acrescente 3 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 ovo e sal. Agora aqueça a frigideira com um pouquinho de azeite e coloque porções pequenas de sua panqueca, mantendo o fogo baixo. Deixe dourar e vire o lado. Prática e gostosa, né? 


 


Gostou das receitas? É essencial lembrar que um jantar leve também significa uma boa noite de sono, pois nosso estômago não fica “pesado” para relaxarmos o corpo. Coloque em prática e aproveite para manter as refeições gostosas e saudáveis no seu jantar. Bom apetite!