O ano acabou de começar e os novos ares são ótimos para planejar a decoração da casa. No entanto, se você tem medo de mudar tudo de uma vez só, é possível trocar alguns elementos chave para repaginar de forma rápida qualquer decoração. A Karsten separou algumas maneiras de transformar o seu ambiente sem complicação, confira:


Paredes


Tecidos de parede são práticos para criar harmonia e contraste com os elementos do ambiente. Uma das padronagens sempre presente no mundo da decoração e moda,  sendo um sinônimo de modernidade e sofisticação, são as de formas geométricas. Composições de linhas e cores leves seguem sendo as mais versáteis da área, combinando com todos os ambientes de maneira fácil, como o tecido Wall Decor Olympo Bege, equilibrado com itens na mesma paleta de cores.



Tecido para parede Olympo Bege


Nas decorações modernas é importante equilibrar combinações e contrastes. Trocar um ambiente monocromático para um ambiente contrastante dá um destaque especial à mobília, como essa sala composta de móveis neutros, um tecido Wall Decor Olympo Marinho e uma banqueta com tecido Ninho Canela, dando um toque de vermelho. Apostar em quadros e detalhes como plantas e móveis de madeira sem verniz, criam um contraste excelente para o padrão se destacar.



Tecido para parede Olympo Marinho


Estofamentos e mantas


Simplicidade e aconchego são as palavras-chave na tendência Escandinava. A região de origem, ao norte da Europa, compreende os países nórdicos da Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. O clima frio construiu uma cultura típica regional que transforma o lar em um verdadeiro ninho, com muito aconchego. Para criar o tom aconchegante, são utilizados tecidos mais elaborados com texturas aparentes. Caso queira atualizar as capas de almofada e estofados, a coleção Tramê traz esse tipo de textura, como a Tramê Floqui Níquel  , Tramê Solo Castanho  e Tramê Orvalho Mel, que trabalham a tendência em tons claros, fáceis de combinar no ambiente. No caso de optar manter seu estofado e capas de almofadas, a aposta certa é usar mantas, como a manta Karsten Home Camila



Área externa


Nesses primeiros meses do ano, o quintal de casa e piscina são sempre as áreas mais frequentadas, para sentir a brisa e curtir o sol. O mobiliário externo, como cadeiras, espreguiçadeiras, almofadas e futtons, podem ser facilmente transformados substituindo suas capas. A coleção Acquablock traz opções que vão desde os texturizados mais orgânicos como o Coquille Azul, evocando o contato com a natureza e a paz interior, até os mais geométricos, como o Across, que busca equilíbrio e simplicidade. Mesclar as duas tendências também é válido, com os tons de cores sempre coordenados.



Vale lembrar que, independentemente do estilo, conforto é sempre prioridade. Invista em decorações que tenham a sua cara, e que tragam, além de aconchego, a sua personalidade aos espaços.