Confira algumas dicas para celebrar da melhor forma  


O Dia Internacional da Mulher foi ontem e a Karsten quer fazer um convite à reflexão sobre a data, passando pelo campo afetivo, familiar, social e também para as questões relacionadas ao trabalho. Então, a sugestão é focar em atividades de autocuidado. Muitas vezes, na correria do cotidiano, acaba sendo difícil um momento especial para si e os benefícios são muitos. Celebre da melhor forma esse mês tão especial! 


1 - Prepare um café da manhã com tudo o que você gosta 


Um bom café da manhã faz a gente começar o dia com muito mais disposição e alegria. Em um hotel, na casa dos pais, do seu amor ou no aconchego do seu lar, preparar algo gostoso para si mesmo ou para a pessoa amada na hora que a gente acorda faz toda a diferença. Profissionais da nutrologia afirmam que o café da manhã é fundamental, indispensável para a boa saúde. Assim que acordamos, necessitamos reabastecer o organismo e repor energia para retomar as atividades e iniciarmos um dia produtivo. Ah, não esqueça de deixar a mesa especialmente preparada para a refeição.  



2 - Descanse! Aproveite para ler seu livro ou maratonar a sua série preferida 


Comédia, romance, aventura, documentários…escolha o segmento de preferência e deixe a sala de casa bem aconchegante para assistir a um filme ou série que você gosta. Mantas, almofadas e velas aromatizantes podem deixar essa experiência ainda mais especial. Se você é daquelas que prefere uma boa leitura, capriche na iluminação e escolha um ambiente silencioso para mergulhar em um boa história.   



3 - SPA day 


Pense em um ambiente para ter um momento só seu. Deixe a postos uma toalha de banho fofinha para garantir aquela sensação de abraço. As toalhas Karsten com SoftMax são super macias, volumosas, têm ótima absorção e podem lhe ajudar nesta missão tão especial. Não esqueça de checar a trilha sonora e aproveite um banho relaxante, com hidratação e esfoliação.  


4 – Desligue-se um pouco das redes sociais


É tempo de detox! Com a tecnologia cada vez mais presente nas mais variadas áreas das nossas vidas, é evidente que precisamos desconectar um pouco para garantir a calma e a sensação de bem-estar. Para organizar o detox é necessário definir algumas metas diárias. A quantidade de tempo longe do computador ou do telefone vai variar de acordo com cada pessoa. Faça um cálculo equilibrado e desfrute de momentos tranquilos, sem bombardeio de informações.  


5 - Pratique uma atividade que você gosta 


Vale andar de bicicleta, dançar ou curtir um jogo. Reúna amigos e familiares e separe um momento para simplesmente se divertir e passar o tempo do jeito que você gosta. 


6 - Converse com aquela amiga(o) que não fala faz um tempo mas que te deixa muito bem 


A rotina também pode nos afastar de hábitos simples, mas que fazem bem pra gente. Um exemplo disso é o contato com aquela pessoa especial, mas que não está no convívio próximo. Escolha um ou dois nomes e escreva uma mensagem legal, para colocar a conversa em dia ou quem sabe fazer um desabafo. 


 


7 - Defina metas pessoais 


Elas valem para todas as áreas da vida. As metas nos ajudam a chegar em um objetivo de forma clara, sendo fundamental para que você deixe suas tarefas organizadas. Porém, é necessário atenção ao definir duas metas: elas precisam ser possíveis e têm que contar com uma data limite. Faça um planejamento e esteja focada para alcançar seus objetivos. Avante!