A decoração para as festas de fim de ano é a largada para os preparativos para a ceia de Natal


 


O Natal é uma das datas mais esperadas do ano, é a hora em que família e amigos são reunidos e o espírito é de confraternização. É um momento em que as crianças estão mais empolgadas e as memórias desta época marcam a infância e a relação familiar. Para que o momento da ceia e todo o período que antecede o grande dia sejam inesquecíveis, a decoração é essencial para criar a atmosfera na casa. Separamos algumas dicas práticas para inspirar você na composição do lar nesta época tão especial. 


 


Entrada


A tradição das guirlandas penduradas nas portas evoca memórias afetivas profundas e encanta qualquer pessoa que veja o item enfeitando a entrada de casa. Não existe regra sobre qual o tipo ideal de guirlanda, mas é interessante que tenham volume e cores que combinem com a decoração do restante da casa. 


Uma solução para quem adora trocar a decoração de Natal todos os anos é comprar uma peça mais simples, com bastante verde, e decorar com laços e enfeites diferentes todos os anos. Ah, não se esqueça do pisca-pisca, que traz mais charme para a decoração.


 


Sala de estar


Para deixar a casa com esse clima, uma dica é brincar com as cores clássicas do Natal, como vermelho, verde, branco e dourado, em ambientes sociais da casa. Caso a decoração seja neutra, almofadas decorativas e mantas lisas nas cores mencionadas são ótimas pedidas para quebrar a monotonia e trazer o espírito natalino. Além de garantirem beleza e aconchego, também podem compor a decoração de sofás e espreguiçadeiras em varandas.


Lembre-se do item principal: a árvore de Natal. O local mais comum para montá-la é a sala de estar, é neste ambiente que todos se reúnem antes e depois da ceia, trocam presentes e confraternizam. Primeiro você precisa identificar o local onde vai instalar a árvore, assim facilita a escolha do tamanho. Pinheiros naturais também dão um charme extra, mas para isso é necessário um ambiente com luz direta e cuidados com a rega. Depois da escolha do tamanho e do tipo de árvore, vamos à decoração. Solte a imaginação! 


Você pode fazer uma árvore mais alegre com mistura de cores e texturas,  variando os  enfeites. Para os mais discretos, usar um tom ou dois fica excelente, pode misturar enfeites vermelhos com prata ou dourado, por exemplo. Os enfeites podem ser as tradicionais bolas natalinas, mini presentes, estrelas… são muitas as opções! Uma ideia para quem prefere um ar mais caseiro é utilizar estilos artesanais na decoração. Além de estimular a criatividade e o comércio artesanal, você pode ter uma árvore exclusiva, com adereços únicos. E para receber tanto amor e carinho representado pelos presentes, um belo e felpudo tapete é ideal para colocar embaixo da árvore. Pode usar cores predominantes ou estampas, aqui a intenção é aconchegar os presentes de Natal!


 


Banheiro e lavabo


No lavabo ou no banheiro também é possível trazer esse tema nas toalhas de piso, de banho e de rosto, que podem ser os protagonistas na brincadeira com as cores. A linha Karsten de toalhas de piso oferece opções nas cores vermelha, verde e branca, além de garantir alta absorção e sensação de conforto e aconchego.


As toalhas que compõem o Jogo de Banho Calera Amaranto estão disponíveis nas cores vermelho vibrante e branco e podem ser usadas em qualquer época do ano. Mas para quem quer entrar mesmo no clima, a toalha de lavabo com tema natalino é perfeita e dispensa outras composições. Além de deixar o ambiente mais bonito, a linha banho da Karsten oferece uma experiência única: a de um abraço aconchegante todos os dias. 


 


Sala de jantar 


As memórias de uma ceia de Natal sempre nos trazem à peça central dessa celebração: a mesa de jantar. Ela pode ser composta com toalhas estampadas ou lisas, dependendo do mood da decoração: se preferir uma linha minimalista, opte por toalhas lisas ou texturizadas, mas caso decida fazer algo exuberante, as estampas são as melhores aliadas. As opções da linha de mesa da Karsten com tema natalino dão o toque perfeito para o ambiente.


Os trilhos de mesa são mais uma alternativa de charme e requinte para a sala de estar. Eles são excelentes para gerar composições aliando trilhos estampados à toalhas lisas, ou vice-versa, e caso você possua uma mesa de madeira, pode utilizar o trilho somente com jogos americanos ou sousplats, aproveitando a textura de madeira. As opções Karsten também variam com estampas florais, geométricas e cores predominantes. Um complemento perfeito para a mesa ficar elegante para celebrar os melhores momentos da vida.


 


Velas e castiçais 


Outra dica é explorar velas e castiçais em pontos estratégicos. Na sala de estar podem estar em uma mesa de centro ou em aparador em um  cantinho decorativo. Na sala de jantar os castiçais ficam excelentes na composição da mesa, com um trilho. No banheiro ou lavabo, velas aromáticas com temas natalinos dão charme e o cheirinho especial invade todo o ambiente. 


 


Gostou das dicas? Para decorar a sua casa ou a de quem você ama, os produtos Karsten também são ótimos presentes de Natal. Além das linhas tradicionais, a Karsten possui uma coleção própria com temas natalinos, elaborados especialmente para essa época tão especial do ano.