A sensação de curtir uma brisa da tarde é fantástica, mas convidar família e amigos para aproveitarem juntos o espaço é melhor ainda. Montar uma mesa ao ar livre não envolve tanto trabalho quanto se pensa. A Karsten organizou os quatro principais cuidados ao fazer um evento externo para aproveitar a estação:


Decoração descomplicada


A palavra de ordem é: relaxar! Sendo assim, nada de cadeiras desconfortáveis, mesas altas ou itens muito delicados. O ambiente deve despertar o sentimento de calma e bem-estar. Invista em decorações mais rústicas, que representem melhor a natureza, como madeira e fibras naturais. Para dar o toque final, a estampa do estofamento deve ser escolhida para entrar em sintonia com o ambiente. Os tecidos da coleção Acquablock Karsten Decor são ótimas opções para áreas externas, pois possuem proteção contra raios de sol e são impermeáveis! Invista em futtons, almofadas e redes, que são sempre convites para se espreguiçar e relaxar.



Petiscos práticos


O momento é sempre de conversa e descontração, então não se preocupe em fazer refeições formais, com vários pratos e cursos. O recomendado é criar uma série de petiscos que podem ser degustados por todos a qualquer momento. Uma tábua de frios é sempre uma boa pedida, assim como pequenos sanduíches, torradinhas com pastas ou geleias, mousse em copinhos e uma mesa de frutas. Para aqueles que são apaixonados por doçuras, uma Panna Cotta em copinhos de bebida é uma excelente pedida.



Refrescos rápidos


Organize os preparativos de bebida para que você não necessite realizar manutenção constante, preparando-as com antecedência. Suqueiras são grandes aliadas, pois possuem torneiras para servir a porção mais gelada da bebida, e fáceis de repor gelo e insumos. Água de coco e águas saborizadas são ótimas pedidas, assim como limonadas e chás gelados. Para dar um gostinho especial, você pode também fazer sucos mistos com frutas da estação, dando um sabor único à ocasião.



Proteja-se de picadas


Para defender a pele contra os insetos, deve-se ter em mente que é um espaço aberto. Repelentes naturais são as melhores opções, pois não agridem o meio-ambiente e oferecem a proteção necessária para não prejudicar o clima. Citronela, alecrim e eucalipto são excelentes para espantar mosquitos e moscas, especialmente em formato de velas, que queimam mais lentamente e liberam o efeito ativo do repelente por mais tempo.


O segredo final é desfrutar desses momentos com quem você gosta e quem lhe quer bem, dessa forma, cada detalhe é feito com muito mais carinho. Na próxima oportunidade que você for montar uma mesa ao ar livre, lembre-se das dicas acima que será um sucesso!