Receber os amigos para uma comemoração ou para uma simples reunião em casa pode acabar rendendo dores de cabeça desnecessárias, caso os anfitriões não tenham tomado alguns cuidados para atender bem os convidados. O primeiro passo é preparar adequadamente os ambientes. A decoração pode deixar a visita mais à vontade na sua casa, dando a sensação de acolhimento. É muito bom quando você chega na casa de alguém e se sente importante, consegue perceber o cuidado e o carinho que o anfitrião teve para bem receber.


A Karsten separou algumas dicas que podem ser valiosas para este momento. Vamos conferir?


1- Deixe o lavabo organizado! Na Karsten é possível encontrar lindas opções de toalhas de visita com toque macio e aveludado do algodão e dos fios especiais.



2- É de bom tom deixar petiscos e canapés frios já dispostos para quando os convidados começarem a chegar. Além disso, nessa hora os pratos principais precisam estar semiprontos.


3- Para completar o clima, prepare uma seleção musical compatível com a ocasião ou com a personalidade dos convidados para servir de som ambiente. Se o espaço tiver televisão, coloque um show musical. Isso estimula a interação entre os convidados. Lembre-se de deixar a música em um volume em que as pessoas consigam ouvir, mas também consigam conversar.


4- Na hora de montar a mesa pense em qual louça usar. Para um evento mais formal, busque cores mais sóbrias e objetos mais refinados. Caso seja um encontro mais informal, vale até usar uma louça colorida e divertida. Uma dica é pensar nas cores preferidas dos seus convidados e brincar com elas. Inclusive, o guardanapo pode colaborar com isso.


5- Outra sugestão é utilizar toalhas de mesa. São produtos que trazem mais beleza para o ambiente e são práticos. A tecnologia Sempre Limpa da Karsten, por exemplo, apresenta um tratamento aplicado aos fios que faz com que as toalhas fiquem mais resistentes e limpas por muito mais tempo.



6- Dica importante: Não convide mais pessoas do que a sua casa comporta. O anfitrião tem de saber respeitar seus limites para conseguir aproveitar a festa. Então, invista no planejamento e desapegue do perfeccionismo - nada mais chato do que um anfitrião tenso!