Quem aí é fã de deixar o banho das crianças ainda mais divertido? Além de ser um momento para relaxar, é possível incluir brincadeiras e brinquedos para deixá-lo ainda mais animado. 



O banho tende a ser prazeroso e, por muitas vezes, é aquele instante que os pais conseguem conversar com os pequenos, descobrir como foi o seu dia e, porque não, soltar a imaginação? 


Trouxemos cinco dicas bem legais para você aproveitar junto às crianças. 


1- Contar histórias 


Quem disse que a contação de histórias precisa ser na cama, antes de dormir? Aproveite o momento, crie um ritual para levar alguns brinquedos ao chuveiro e solte a imaginação. Vale inventar uma nova história ou até mesmo reproduzir alguma que você já conheça. 


2- Desenho pelas paredes 


Atualmente, é possível encontrar inúmeras canetas ou lápis que “riscam e apagam”. É uma espécie de lápis de cera que pode ser usado nas paredes, na banheira, no vidro do box ou no próprio corpo. Para tirar, é só passar a água. Dependendo da idade da criança vale brincar de escrever as vogais e nomes. Se forem menores, desenhos livres podem fazer o banho se tornar ainda mais animado e, porque não, educativo? 


 3- Bombas de banho 


Para quem tem banheira e filhos com mais de 3 anos as bombas de banho são uma ótima opção. Elas são bolinhas coloridas efervescentes, que se dissolvem e colorem a água. A surpresa de jogar a bolinha e ver a mágica acontecer é muito legal. Outra dica é misturar cores e criar experiências. 


4- Música relaxante 


Independente de serem bebês ou crianças maiores, o momento do banho é propício para eles se acalmarem e relaxarem. Por isso, vale criar uma playlist bem legal e dividir com os pequenos durante o banho. Além das músicas relaxantes, você pode incluir algumas educativas e aproveitar para ensiná-los sobre o corpo humano.  


5- Abraço e aconchego 


E não é só na água que a diversão acontece. O pós-banho também precisa ser animado e bem visto pelos pequenos. Por isso, escolha uma toalha de banho bem divertida e com personagens que o seu filho goste. Temos diversas opções de toalhas de banho com cores alegres e desenhos infantis.  



Lembre-se de que as brincadeiras são muito importantes, mas o cuidado para não gastar água excessivamente deve ser prioridade ;)