Relaxar depois de um dia cansativo de trabalho é essencial. Ainda mais nessa época quente do ano, não é verdade? Para dar uma mãozinha, separamos cinco receitas bem fáceis de drinks refrescantes para você arrasar. Confira abaixo nossas sugestões que vão aliviar o calorão e ajudar a proporcionar momentos felizes e especiais.



  1. Gin Tônica tradicional


Que tal um drink refrescante à base de Gin? É uma ótima pedida para inovar nas bebidas e fugir das tradicionais caipirinhas. O Gin Tônica está super na moda e é super fácil de fazer.


Ingredientes


- 50 ml de Gin


- 1 sachê de chá de frutas vermelhas


- 2 doses de água tônica


- Gelo


Modo de preparo: Em uma taça larga, coloque o sachê do chá, despeje o gelo e acrescente o Gin. Deixe infusionar de 2 a 3 minutos e, em seguida, complete com água tônica. Para decorar, corte um morango e coloque-o na parte superior da taça.



  1. Negroni


O Negroni é um coquetel muito bonito, com uma coloração que lembra o pôr do sol. Está na lista dos clássicos e também dos fortes, pois leva Vermute, Campari e Gin na composição. Ah, uma dica: ele é servido em copos baixos, ok?


Ingredientes


- 1 dose de Gin


- 1 dose de Campari


- 1 dose de Vermute tinto


- 1 rodela de laranja


- Gelo


Modo de preparo: Em um copo estilo americano baixo, coloque a rodela de laranja e adicione bastante gelo. Junte o Gin, o Campari e o Vermute tinto. Com uma colher bailarina, misture agitando o líquido de cima para baixo. Sirva na sequência.



  1. Mojito tradicional


De origem cubana, o Mojito é super refrescante e perfeito para ser apreciado nos dias mais quentes. Sua base é de Rum branco com hortelã, limão, açúcar e água com gás. 


Ingredientes


- 1 limão


- 50 ml dose de Rum branco


- 3 ramos de hortelã


- 1 colher de chá de açúcar


- Água com gás


- Gelo


Modo de preparo: Lave e seque bem os ramos de hortelã e o limão. Junte dois ramos de hortelã e esfregue bem as folhas no interior e na borda de um copo alto. Ele ficará bem perfumado. Em uma tábua, corte o limão com a casca ao meio e elimine as sementes. Corte uma das metades em quatro partes iguais e transfira para o copo. Adicione o açúcar, as folhas de hortelã restantes e, com um macerador, amasse bem. Junte a dose de Rum e misture. Preencha o copo com cubos de gelo e complete com água com gás. Sirva a seguir.



  1. Caipireja


A Caipireja é uma variação da caipirinha, que é a bebida mais famosa do Brasil, sendo conhecida em outros países. Essa versão é um drink refrescante com Vodka e cerveja.


Ingredientes


- 1 lata de cerveja de sua preferência


- 150 ml de vodka


- 2 limões Taiti


- 3 colheres de sopa de açúcar


- Gelo


Modo de preparo: Esprema o suco de 1 limão e meio. Descasque e corte em cubos a metade que sobrou. Coloque o suco de limão e os limões picados em uma coqueteleira e macere bem. Acrescente o açúcar e a Vodka, e chacoalhe bem. Transfira o conteúdo para um copo e vá colocando a cerveja aos poucos para diminuir a quantidade de espuma. Depois mexa com uma colher, adicione o gelo e sirva. 



  1. Clericot


Excelente para consumir no verão, o Clericot é feito a base de vinho branco com frutas e pode ser servido em uma jarra.


Ingredientes


- Frutas picadas a gosto (Sugestão: laranja, maçã, pêra, abacaxi, kiwi, uvas, morangos)


- Açúcar a gosto


- 1 garrafa de vinho branco ou espumante


- 1 dose de destilado ou licor


- Água com gás


- Gelo


Modo de preparo: Em uma jarra, despeje as frutas, o vinho branco ou espumante, a dose de destilado ou licor e a água com gás. Aos poucos vá adicionando o açúcar até ficar no ponto desejado. Para finalizar, adicione os cubos de gelo e sirva.