É um sonho ter uma varanda, espaço gourmet ou área externa sempre bonita e bem arrumada, mas manter os móveis com uma boa aparência por muito tempo não é fácil, ainda mais em regiões muito quentes e chuvosas. Para manter a beleza e sobreviver às intempéries, o mobiliário precisa de alguns cuidados especiais. Uma boa dica é apostar no uso de tecidos impermeáveis para revesti-lo, e a escolha do material correto tem papel fundamental para garantir a longevidade. Além de conforto e design, é importante pensar na qualidade do material, próprias para o uso externo e resistentes às unhas e dentes dos seus pets


 


Acquablock


Os tecidos Acquablock são criados a partir de fibras envolvidas por resina altamente resistente, que bloqueiam a entrada de líquidos ou poeiras, evitando danos ao produto. Celebrando seus 20 anos, a coleção da Karsten Decor possui tecidos resistentes a manchas líquidas e oleosas e contam com um tratamento específico para prevenir a formação de mofo. A estrutura de alta resistência dos fios foi pensada para evitar desgastes nos tecidos, assim, eles não perdem a flexibilidade natural e não esgarçam.


Além disso, é produzido com matérias-primas selecionadas e submetido a processos de fabricação conscientes para evitar impactos ao meio ambiente.


 


Razões para usar tecidos impermeáveis


A vantagem em usar tecidos impermeáveis é que você tem a possibilidade de fazer os revestimentos nas medidas do seu móvel, pois a metragem é feita sob encomenda. Também é possível variar estampas e cores, e usar tanto em estofados, como em almofadas. Você pode renovar aquele sofá antigo e deixá-lo com cara de novo para encantar seus convidados. 


 


Como prolongar a vida útil do seu tecido impermeável?


Mesmo sendo impermeável, é necessário alguns cuidados para aumentar a vida útil do tecido. Para a manutenção, limpe a superfície com um pano macio umedecido em água sem comprimir ou friccionar sujeiras e líquidos para dentro e deixe secar naturalmente. Para uma maior durabilidade, não o deixe exposto continuamente às condições climáticas como sol, chuva e umidade excessiva, assim, evita-se a formação de manchas de bolor e perda de resistência do tecido. Aplique o tecido somente sobre espuma e madeira totalmente tratada com antimofo. Não utilize produtos abrasivos na limpeza, como escovas com cerdas, jatos de água, esponjas ou produtos químicos (alcalinos e clorados), tais como detergentes em pó, solventes, cloro, alvejantes e outros.


 


Os tecidos impermeáveis são super versáteis e práticos, decoradores e arquitetos recomendam o uso de estampas com linhas orgânicas em sofás na área externa, pois combinam com jardins e espaços com plantas, deixando o ambiente com um ar mais intimista e aconchegante. Já os modelos com estampas e linhas geométricas dão um ar mais moderno para a decoração e combinam com mesa de centro, poltronas e pufes, criando um ambiente que lembra uma sala de estar. Quer conhecer mais sobre os tecidos Acquablock da Karsten Decor, coleção Jardins? Acesse: www.karsten.com.br