Nada melhor do que uma sessão pipoca com a família para o Dia dos Pais ser completo. Ação, aventura, drama, romance… As possibilidades são inúmeras e escolher um filme é sempre difícil, concorda?! Para ajudá-lo, separamos algumas dicas de clássicos do cinema que, com certeza, irão agradar a família. Confira a seleção, prepare o balde de pipoca e aperte o play!


 


Procurando Nemo (2003, Animação)


A história acompanha Nemo, um peixinho capturado por um mergulhador, e a aventura que o pai, Marlin, e a atrapalhada Dory, com perda de memória recente, enfrentam para resgatá-lo. O filme retrata a trajetória dos personagens de forma sensível e inteligente, sendo considerada uma das melhores animações já feitas pela Pixar. Tanto para a criançada como para os papais, com certeza irá arrancar boas risadas.


 


O Exterminador do Futuro (1984, Ficção Científica)


O filme traz Arnold Schwarzenegger em uma de suas mais conhecidas performances, como um ciborgue que voltou no tempo. Após a dominação da Terra pela inteligência artificial Skynet, com a missão de eliminar Sarah Connor (Linda Hamilton), futura mãe de John Connor, importante líder da humanidade em sua batalha contra as máquinas. Para os pais que adoram um bom thriller e muita ação, essa é a melhor escolha. A direção do filme é de James Cameron, também famoso por sua obra cinematográfica Avatar (2009).


 


007 - Contra Spectre (2015, Ação)


Um dos melhores e mais celebrados personagens de histórias de ação, o agente britânico James Bond (Daniel Craig), conhecido como 007, retorna às telas para desvendar os segredos da organização criminosa SPECTRE, que parece estar por trás de boa parte dos vilões que o espião enfrentou no passado. A série de filmes que começou em 1962 já cativou pais de todas as gerações e este antecede “007 - Sem Tempo Para Morrer”, com lançamento programado para os cinemas no próximo mês.


 


Ilha do Medo (2010, Suspense)


Nesse thriller de suspense, o detetive Edward "Teddy" Daniels (Leonardo DiCaprio) viaja com seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) para a ilha do Hospital Ashecliffe, onde são encarcerados os criminosos insanos. Os agentes estão investigando o desaparecimento de uma paciente e se vêem presos em um emaranhado de segredos entre a equipe médica, os pacientes e o próprio passado. A trama, repleta de reviravoltas, é uma receita certa para prender a atenção de seu pai.


 


O Poderoso Chefão (1972, Drama)


O clássico dos clássicos, indicado a dez Oscars, vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator, conta a história de uma família italiana nos Estados Unidos e a ligação com a máfia. A trama acompanha Don Vito Corleone (Marlon Brando) e sua família e mostra o fino equilíbrio de poder no submundo do crime. Para os pais que adoram um filme atemporal e com diálogos de tirar o fôlego, essa é a melhor sugestão. Como diria o próprio Corleone, é “uma oferta que ele não pode recusar”. Também estrelam o longa Al Pacino, Robert Duvall e Diane Keaton.