O lar se tornou, para muitos, o lugar mais frequentado do dia, especialmente nos últimos meses. O trabalho remoto ganhou um espaço significativo e constante, as refeições preparadas na cozinha ganharam um sabor a mais pelo convívio com a família, o tempo livre dentro de casa e os afazeres domésticos precisaram ser equilibrados e a criatividade em busca de brincadeiras com os filhos se tornou fundamental. 


A Karsten é inspirada por esses momentos em família que dão aconchego ao lar. É com essa proposta que a linha Essence chega ao mercado. A nova linha de tecidos para decoração traz um olhar diferente aos ambientes internos, abraçando o conceito de “conforto em casa”. A coleção Meu Abrigo respira calmaria, leveza e cria uma atmosfera de bem-estar. Cores e traços calculados, a organicidade e técnicas equilibradas são retratadas nas estampas, criando detalhes importantes em estilos democráticos e versáteis, permitindo um ambiente acolhedor e harmonioso.


Ao todo, são sete estilos, para todos os gostos, que reúnem quase 60 opções de tecidos para renovar os ambientes. Listamos algumas características e opções para ajudar você a decidir qual é o estilo ideal para o seu lar.


 


Lisos e mesclas


Tecidos lisos e mesclados são básicos e essenciais, fáceis de combinar e excelentes aliados das peças com detalhes estampados - são 16 opções. O Linia Marrom, Linia Mescla Grafite, Linia Natural, Linia Preto, Linia Taupe, Linia Bege, Linia Grafite, Linia Cinza e Linia Mescla Marrom são excelentes para quem quer harmonia e sofisticação nos espaços. Para aqueles que gostam de cores alegres, os destaques são Linia Rosa, Linia Azul, Linia Pink, Linia Verde Menta, Linia Verde Pistache, Linia Marinho e Linia Verde Floresta.



Na foto, composição de sala de estar com sofá revestido na cor Linia Rosa e almofada Linia Bege


 


Natureza


Um toque orgânico de cor deixa qualquer ambiente mais aconchegante. Flores, pássaros, ramos e borboletas compõem um espaço mais alegre e colorido. Destaque para os tecidos Flora, Floralis, Faiga, Blandina Bege, Crisântemo Rosé, Crisântemo Marinho, Tália, Grous e Cores de Borboleta. 



Um mix de cores e estampa com o tecido Cores de Borboleta traz alegria e deixa o ambiente mais despojado


 


Textura


Ao todo são sete opções de tecidos que, com traços e técnicas diferenciadas, complementam os ambientes com harmonia. Tendência no mercado têxtil, o Tie Dye também ganha destaque nos lares. Na nova coleção estão disponíveis o Tie Dye Pink, Tie Dye Verde, Rupe Bege, Rupe Cinza, Croco, Onça e Adereços. 



A poltrona revestida com o tecido para decoração Onça dá vida ao espaço


 


Geométrico


As estampas geométricas conquistam todos os espaços por serem atemporais e versáteis. Quando se cria um ambiente colorido “geometrizado”, ele ganha um plus de jovialidade e descontração. Há nove opções que prometem agradar a todos os gostos. São elas: Lazio Menta, Geométrique, Viela, Viela Cinza, Pilotis Marrom, Pilotis Marinho, Gales Bege, Gales Azul e Grafismo.



Cores, estampas e tecidos lisos compõem um espaço jovial e descontraído


 


Listrado


A simplicidade das listras criam padronagens democráticas e clássicas. A dica para quem está começando a se aventurar em renovar os ambientes ou não quer ousar muito na hora de combinar, é trabalhar tecidos listrados mais tradicionais. São seis opções que reúnem um mix de cores vibrantes e neutras, que interligadas deixam a casa mais elegante. Destaque para Denali Rosa, Denali Mostarda, Reali Terracota, Reali Azul, Eller Rosa e Eller Azul. 


 


Fazendo muito sucesso no mundo da moda, os tecidos listrados na decoração sempre foram um elemento clássico


 


Ornamental


Com detalhes minuciosos, os elementos ganham formas leves, tornando-se únicos, ideal para quem busca um toque de requinte e sofisticação. Formas arquitetônicas e mandalas ganham destaque nesse estilo. Dentre as opções de tecidos, temos: Mandalas, Finesse Bege, Finesse Marrom e Conde. 



Poltronas revestidas com os tecidos Linia Rosa e Conde dão um ar de requinte e sofisticação ao ambiente


 


Encantado


Com cores e elementos infantis brincando juntos, os ambientes se tornam mais alegres e acolhedores. Que tal criar um espaço cheio de imaginação e aventura? Amorina, Aisla, Doce Vila, Floresta, Mini Zoo e Panda Espacial são as opções de tecidos para decoração que vão ajudar a criar esse local. 



Estampa Mini Zoo traz alegria e ludicidade para as crianças


 


A Essence é uma linha de tecidos desenvolvida para revestimento de peças e mobiliários de áreas internas e possui alguns cuidados básicos. Para eliminar manchas superficiais de líquidos aquosos ou oleosos, basta limpar o tecido com um pano macio úmido com detergente neutro, seguido de pano seco. Evite esfregar a sujeira para não fixá-la no tecido e não utilize produtos abrasivos, como escovas com cerdas, jatos de água, esponjas ou produtos químicos (alcalinos e clorados), como detergentes em pó, solventes, cloro e outros. Seguindo essas dicas você terá qualidade e durabilidade do produto em sua casa.


A coleção Meu Abrigo foi criada e desenvolvida por mãos brasileiras, pensando em conforto e bem-estar. É leveza, calmaria e aconchego. Os pequenos prazeres da vida que encantam.