A primavera, estação mais florida do ano, iniciou no dia 22 de setembro. Além de deixar as ruas e casas mais coloridas e com temperaturas mais elevadas, ela também é a estação de diversas frutas como manga, maracujá, pêssego e laranja. Para que você aproveite de forma deliciosa essas frutas super fresquinhas, trouxemos uma sugestão de geleia de manga com maracujá. Nesta receita, a combinação do maracujá, azedo e de sabor mais forte, com a manga mais doce fica perfeita! Vamos lá? 


 


Ingredientes 



  • 2 mangas maduras 

  • 3 maracujás 

  • 1 xícara (chá) de açúcar demerara 

  • 2/3 de xícara (chá) de água 


 


Modo de preparo 


Coloque um pires no congelador, ele será utilizado para verificar o ponto do cozimento da geleia. Descasque e corte a polpa da manga em pedaços médios. Transfira para uma panela média, cubra com água e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando e amassando com a espátula para formar um purê. Corte o topo dos maracujás e junte a polpa (com as sementes) ao purê de manga. Acrescente o açúcar e misture bem. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 25 minutos, até engrossar, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo e laterais da panela. Para verificar o ponto, coloque um pouco da geleia em um dos cantos do pires e incline delicadamente. A geleia deve estar na consistência de gel, ela não pode escorrer líquida. Com uma concha, transfira a geleia ainda quente para potes de vidro esterilizados, deixando cerca de 2 cm até a tampa livre. Feche os potes com a geleia ainda quente para formar vácuo. 


 


Viu como é fácil? Você pode servi-la com pães, torradas e waffle. Ah, não se esqueça de montar uma mesa bem linda para que a refeição fique ainda mais especial. Outras dicas e sugestões de utensílios para a cozinha e mesa você encontra nas lojas físicas e online da Karsten.